Sem Ele nada devemos fazer.

03/06/2013 10:02

 

 
 
 
Eli já não tinha mais visão e nem audição. Em suas escolhas preferiu aborrecer (amar menos) a Deus. Estava vivendo em franca frouxidão a respeito de valores e princípios de Deus e Seu reino, permitindo lideres que viviam uma vida dúbia e até mesmo profana ministrarem ao povo. Era um líder decadente, frouxo mas ainda havia um fio, um pouquinho de senso e consciência pois quando viu Ana emotiva, descontrolada, gemendo e falando de forma esquisita primeiro a julgou como bêbada, mas quando ela explica "suas expressões" ele então reconsidera e a abençoa. Ana desistiu de ter um filho "para ela", deixou de olhar "só para ela", já não tinha mais haver somente "com ela". Agora era pela nação e PELO SENHOR E SEUS PROPÓSITOS. 
 
"ME DE O PRAZER DE GERAR UM FILHO, MAS AGORA NÃO SERÁ APENAS PARA QUE EU SEJA MÃE, NÃO TEM MAIS HAVER COMIGO. O SENHOR JÁ NÃO FALA CONOSCO E NEM NOS MOSTRA MAIS NADA E QUE DEVERIA RECEBER E ENTENDER TAIS COISAS JÁ NÃO PODE POIS PENSA MAIS EM SI E EM SEUS FILHOS. EU QUERO GERAR AQUELE QUE SERÁ TEU PARA SEMPRE, TODOS OS DIAS DE SUA VIDA, QUERO GERAR TUA VISÃO E TUA VOZ".
 
Quantas mulheres tinham filhos naqueles dias? Falo de mulheres idôneas! Mas assim como Eli não ouvia mais e nem via elas também não percebiam nem a escassez espiritual que a nação vivia e nem percebia a procura de Deus por alguém que O ouvisse e entendesse o que Ele queria para aquele tempo. Como sabemos naquela época os casais tinham muitos filhos mas ninguém ofereceu, consagrou ao Senhor um sequer para que Ele tocasse o povo novamente. Mas a que não tinha filhos ofereceu a Deus o que não tinha. Ana gerou a voz e a visão de Deus.
 
O interessante é que ela não foi a primeira estéril que o Senhor escolheu para gerar um outro chamado, gerar alguém com Seu propósito. Deus tem preferência por aqueles que não podem, não são, não tem, não sabem para através destes fazer, ensinar e dar AQUILO QUE ELE QUER E TEM, SEUS PLANOS E PROPÓSITOS PARA ELE MESMO. O entendimento aqui é que sempre ouve quem aprendeu a fazer a obra de Deus e depois de ter aprendido como ensinar, pregar, fazer missões, tocar e cantar, liderar, investir, ir e vir alguns (a maioria) acabaram por sair de dependência de Deus, afinal de contas; já amadureceram, já sabem o caminho, algo tem que ser feito, não se pode ficar parado, as pessoas estão vindo ou indo e UM LÍDER TEM QUE SER REFERÊNCIA DE DEUS.  
 
Assim como as outras mulheres que tinham muitos filhos, os lideres fazem também muitas coisas e geralmente fazem coisas boas que não foram geradas em Deus, e depois tem que se desgastar cuidando e mantendo estas coisas que minam suas forças, saúde, família, paz, amizades, relacionamentos e por fim compromete sua vida com Deus resultando em surdes e cegueira, tal como Eli. Ou Talvez a ordem seja inversa!!! Ao comprometer-se fazendo coisas em nome de Deus e até mesmo para Deus mas que não foram iniciadas em Deus ou por Deus, todas estas consequências começam a FRUTIFICAR.
 
Eli protegia e era leviano nas correções aos seus filhos. E Ana entregou um filho ao Senhor mesmo antes de vê-lo fisicamente. Ana gerou fundamento, propósito, visão e voz. Quando ela volta a ver Eli, ela apresenta o menino a ele e o deixa com Eli. Quantos de nós faríamos diferente não é: MEU FILHO JAMAIS FICARÁ COM ESTE HOMEM. VAI TRATAR MEU FILHO COMO TRATA OS SEUS FILHOS, COMO POSSO DEIXAR MEU FILHO COM UM LÍDER QUE NEM OUVE E NEM VÊ A DEUS?!?!
 
Mas ela o deixa ali e o menino foi protegido, foi cuidado, o pouco de consciência que Eli ainda tinha junto com o cuidado do Senhor foi o suficiente para que a preciosa semente não fosse comida pelas aves de rapina. Deus volta a falar naquele lugar e Eli reconhece que o Senhor havia virado a pagina, trocou o turno, escolheu outro e orienta Samuel como deveria responder.
 
Resumindo:
 
- Muitas sabiam como fazer filhos e os tinham mas não os geravam para Deus embora fossem povo de Deus.
 
- Ana sabia como fazer filhos mas não os tinha pois era estéril. Como seu marido era próspero eu acredito que procuraram os métodos medicinais da época poara que ela engravidasse. Mas nada de gerar. Deus a impedia. Mas um dia ela desiste de olhar para si somente e vê seu povo, e sente falta da VIDA DE DEUS SOB E SOBRE O POVO. Faz a oração que Deus esperava. A oração que as mães da época não sentiram, não ouviram e por isto não liberaram. Ele ora segundo o coração de Deus e o Senhor lhe responde.
 
- Se quisermos gerar o que cremos em nossa terra temos que ser antes fecundados pelo Senhor. "SEM MIM NADA PODEIS FAZER". E nada aqui diz respeito a tudo o que quisermos fazer no que diz respeito a Reino de Deus, Igreja, Corpo, Ministério. Tem que começar Nele e se não for assim Ele não assumirá a paternidade do filho que Ele não fecundou, não gerou.
 
VOCÊ CONSEGUE ENTENDER ISTO?!?! 
OU ELE FECUNDA E NÓS QUE SOMOS DEPENDENTES, INCAPAZES, ESTÉREIS, SOBRENATURALMENTE GERAMOS. 
 
Fazer seja lá o que for para Deus, em nome de Deus sem que Deus tenha começado é orgulho, loucura e desgaste pois ficaremos no fim sozinhos tendo que cuidar da cria e ouvindo pessoas dizendo: QUE FILHO FEIO, NÃO É DE DEUS NÃO!!! E quer saber?
 
ELES TEM RAZÃO!!!
 
Aprendamos então com a estéril e tenhamos a mesma conduta que ela teve! Eu até sei como se faz mas eu prefiro que o Senhor venha e conduza tudo.
 
Muitos clamam e cantam: VENHA O TEU REINO. Está correto mas também está escrirto que o reino já veio e está em voz. Deixemos que Ele se mova!!!
 
Na causa DELE,
 
Rogério Lima.