Muitas Vozes.

27/12/2013 10:56

 

 

 

 

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significado. 1 Co 14:10

São muitas vozes né?! Deixando de lado a vozes que são declaradamente contra e focando nas que vem de pessoas boas, é preciso discernir entre estas. Conselhos, conversas, cadê você, Será que é isso mesmo?...........também fazem parte das muitas vozes. Mas há uma única voz que realmente importa ouvir. E esta voz sempre esteve ecoando, vindo as vezes (quase sempre) de onde não se espera que venha. 

É que esta voz não oferece ou mostra o que geralmente dá segurança para muitos como coisas, estruturas, coisas, teto, chão, jeito, .....Ela vem e é só ela. Poucas pessoas vão por ela. A maioria quer ver algo. E estou falando de pessoas decentes. Mas alguns não esperam ver algo. Eles creem, eles vão para ver e não esperam ver para ir. (Vem e vê” João 1:45-46) (Ap 6:3)

Bons conselhos de pessoas que realmente se preocupam com a gente (você) são 99% humanistas pois a preocupação, foco , atenção estão na pessoa. São bons mas tem um potencial gigante em atrapalhar os desígnios do Senhor. Pedro foi sincero em tentar aconselhar Jesus mas era uma preocupação humana, não estava fundamentada na vontade de Deus (Mateus 16:23). Não falo em desprezar estas pessoas. Ouça, respeite mas perceba se o foco é você ou os desígnios (propósitos) de Deus. 

Falando de mim e minha esposa, num tempo em que Deus começou a falar com a gente e decidimos obedecer; não foi um tempo facil pois muitas coisas e pessoas contavam, pesavam para nós no sentido de ser importante. Ele sem pedir mudou nossa maneira de ver a igreja, o Reino. Mudou nossa maneira de ministrar, apresentou SEUS interesses e nós dissemos SIM. Complicou pra gente. De amigos viramos rebeldes, traidores, "subiu pra cabeça", ta doido e estas foram palavras de quem estava contra.

Mas também ouvimos coisas de quem era sincero e verdadeiro conosco como por exemplo: será que é isso, o que você pode mudar, tem certeza?

Tanto uma como a outra estavam focados em nós. Uma porque já não manipulava e controlava e outra apesar de sincera estava preocupada com nossa vida pois "como iriamos viver, onde iríamos ministrar, com quem iríamos andar?"

No meio destas vozes havia uma que cativava mais, não mostrava ou apontava para as coisas como as outras mas nos atraia mais. Ela dizia "rompe, vem e vê, mais intimo, mais alto, mais fundo, mais choro....." também dizia abra mão do salario (eu era obreiro assalariado), abra mão do ministério de musica e por fim, seu tempo aqui acabou.

Então algumas pessoas, sem que esperássemos e outras que hoje nos pastoreiam e na época já nos aconselhavam disseram: VAI, OBEDEÇA A ELE. 

Graças a Deus obedecemos. Hoje olho, vejo que 7 anos se passaram e foram 7 anos que se eu pudesse viveria de nov pois valeu muito ter obedecido. Sei que não sou bom, mas meu PAI È!!!

Este é um tempo de Breakthrougth pra você. É uma nova estação, sem peso, sem ter que mostrar e provar algo, carregando sobre si apenas o jugo suave e o fardo leve de Jesus. 

Resumindo, a palavra e atitude é: sair da margem, pular no rio, comprometimento com o propósito de Deus e compreender que não se trata de amizades, mas sim de vida. Teu coração é hoje seja do Salmista no salmos 45:1 - O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor.

Portanto vai, siga-O, vamos, pule lá no meio e entenda que se trata de você para o propósito Dele. Não tem haver com outros.
Assim você vai marcar outros.

No meio das muitas vozes, (boas) procure entender se A VOZ ESTA LÁ.

Como discerni-la? 

Ela não se ocupa de preocupações humanistas. Você não será o foco, mas ELE.

Vai.