A Partir dos lugares Celestiais!

19/04/2013 13:10

 

 

 

A partir dos lugares celestiais!

 

 

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porquanto, Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Ef 1:3,4

Abençoados em Cristo: Abençoados quer dizer capacitados, ativados, municiados, preparados, habilitados e autorizados para UM propósito. Verso 4 nos diz que Ele nos faz santos e irrepreensíveis diante Dele. Paulo nos diz para apresentarmos aprovados diante de Deus (2 Tm 2:15), Gideão antes de sair ao campo de batalha, venceu a guerra primeiro dentro de sua própria casa (Juízes 6:25). Santos e irrepreensíveis não pede perfeição, mas posição e consciência.

 

Deus nos ressuscitou com Cristo, e com Ele nos entronizou nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para revelar nas eras vindouras a suprema riqueza da sua graça, por intermédio da sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Ef 2:6,7

Posição em Cristo: Assentados com Ele nos lugares celestiais, e assim conhecer os propósitos de Deus no tempo presente e vindouro.

 

Portanto, visto que fostes ressuscitados com Cristo, buscai o conhecimento do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas;... Cl 3:1-2

 

“Assim na terra como no céu” – Se quisermos ver o céu na terra temos que buscar as coisas do alto e não nos embaraçar as coisas terrenas ainda que algumas sejam boas, a menos que o Senhor nos diga para fazer uso delas. Para gerar a vida, a saúde, a cura, a justiça, paz e alegria espirituais só tem um caminho! Buscando o reino e sua justiça. Já disse Zacarias: “Não por força ou violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. E nos ensina que não será com bases e motivações carnais (humanas). Violência não é somente agir com brutalidade, mas sim agir humanamente falando. Tais posicionamentos ainda que bons e possam causar um bom resultado, não duram, não permanecem e não trazem a justiça (ajuste) de Deus. Quantos ao longo da história da humanidade se levantaram protestando, mobilizando, denunciando e clamando pela verdade e justiça, ao verem seu árduo e tão bem motivado trabalho não perdurar, não suportaram ver que foi apenas fatiga, foi vão, não tiveram mais força e esperança para se levantar novamente e lutar pelo que acreditavam. Muitos entre estes lutaram pelas verdades, valores e princípios de Deus tanto pela igreja como pela sociedade, mas sucumbirão. Não vale a pena dar a vida pela obra de Deus se não estivermos em Cristo e trabalhando a partir do lugar estabelecido por Ele; ou seja; a partir dos lugares celestiais.

 

Concluindo, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por esse motivo, vesti toda a armadura de Deus, a fim de que possais resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecereis inabaláveis, sem retroceder. (Ef 6:10-13)

 

Fortalecei-vos é plural e da um entendimento de unidade. Mas esta unidade tem um ELO, um LINK que é Cristo. Não é nossa boa vontade, nosso querer, nossas mobilizações a menos que Ele conduza isto e se Ele conduzir então a união não se respalda em nós mas sim, Nele. Nele estão tanto o querer como o realizar (Fp 2:13). Não são poucas às vezes em que o povo de Deus se mobilizou para batalhas, conquistas, avanços sejam na bíblia como nos dias atuais e que o resultado foi vexatório. Todas às vezes ao longo da história que nos levantamos contra coisas grandes e não nos preparamos nas coisas pequenas, simples, pormenores que o Senhor nos havia (tem) dado o resultado final foi vexame para nós.

 

Revestir-se da armadura de Deus é estar coberto por Ele, estar vestido de Sua vontade, direção, aprovação e favor. Assim poderemos entrar na batalha árdua, vencer e no final poder falar como Calebe: “Estou mais forte agora do que quando a batalha começou”. Daniel se revestiu da armadura de Deus quando resolveu orar até obter resposta de Deus, e a resposta veio. Sua vida publica (politica) foi limpa, não fez uso das leis humanas de sua época para resolver situações pessoais e também nacionais. Não vemos Daniel falando besteiras religiosas. Davi em muitas ocasiões de urgência guardou a mente e o coração e se armou de oração pra saber como agir, e soube, agiu conforme ouviu e prosperou. Todas as vezes que Davi agiu sem ouvir a Deus o resultado foi fatiga e amargura. Mas todas as vezes que ele viu seus inimigos mais fortes que ele, humanamente mais armados, e ele confiou na “armadura” de Deus e reconheceu estar com Ele (assentado), sempre venceu. É poderoso demais ver como Josué, Davi e Daniel conectaram céu e terra. Ambos atraíram seres celestiais para a terra. Os três se colocaram (posicionaram) no Senhor, não foi o Senhor que se posicionou ao lado deles.

 

Em Josué vemos um cenário de guerra em que o Senhor os advertiu que venceriam com obediência, com consciência e princípios, não seriam com armas humanas. Quando pensavam que era só chegar e descer a marreta nas muralhas o Senhor os corta bem no órgão reprodutor dando a entender que iriam produzir Nele, a partir Dele e do jeito Dele. Depois de um tempo Josué sai para orar e um homem com uma espada na mão aparece. A pergunta de Josué mostra a tensão em que ele se encontrava e a resposta do homem mostra posicionamento, consciência, direção e segurança:

 

“- Você está do nosso lado ou do lado inimigo?

- Nem do lado de vocês e nem do deles. Mas venho da parte (a partir) do Senhor dos exércitos.

 

Ao se prostrar diante do homem e este não repreender Josué entendemos que era o Senhor ali com Josué. Também compreendemos que o ato de Josué mostra posicionamento e ajuste no que o Senhor estava fazendo. Jericó caiu diante de Israel porque o povo se ajustou e obedeceu. (Js 5:13-15)

 

Davi clama a Deus em mais uma de suas lutas e o Senhor vem em meio à adoração do céu. Davi o adorou de tal forma que atraiu o Senhor e o ambiente celestial. Querubim é um tipo adorador celestial e Davi é terreno. Aqui vemos claramente a junção de terra e céu. Uma adoração só onde o centro é reverenciado, intervem e abençoa. A terra sendo tocada pelo céu não por causa das necessidades humanas, mas por causa do reconhecimento e gratidão a Deus. (Sl 18:10)

 

E Daniel sintonizado com o Senhor entende que é tempo de orar até entender em Deus o que estava acontecendo. Começa a interceder e logo o Senhor da ordem para que lhe tragam resposta. Por conta de uma batalha nas regiões celestiais a resposta chega dentro de 21 dias, e ele fica sabendo do que esta acontecendo e também do que iria acontecer. (Dn 9 e 10)

 

Reconheço muitas pessoas de bem, valorosas com um coração precioso, mas que estão batalhando uma batalha onde não poderão contar com a aprovação e benção de Deus. Ainda que cheguem ao objetivo não terão vigor para desfrutar da vitória, e nem mesmo forças para recomeçar quando sua obra morta ruir.

 

Somente a partir dos lugares celestiais em Cristo faremos proezas, teremos conquistas na força Dele e não nos fatigaremos, conforme Is 40:31

 

Em Cristo para os que estão ASSENTADOS NAS REGIÕES CELESTIAIS EM CRISTO,

 

Rogério Lima.